sugestões de uso deste blog

bem vindo e bem vinda. este é um labirinto herege: um desafio para medir a astúcia de quem me visita; um convite à exploração sem mapas e vista desarmada. aqui todas as direções se equivalem. as datas das postagens são irrelevantes. a novidade nada tem a ver com uma linha do tempo. sua estrutura é combinatória. pode começar de onde quiser. seja de uma imagem, de um texto, de um vídeo ou mesmo de uma música. há uma infinidade de escolhas, para iniciar a exploração, para explorar esse território e para finalizá-la. aproveite.

vídeo-fragmento do I ENCONTRO DE CIBERCULTURA DE BRASÍLIA (2000)


no dia 15 de maio às 19hs... aconteceu o lançamento online do vídeo-fragmento do I ENCONTRO DE CIBERCULTURA DE BRASÍLIA. 

este é um vídeo resgatado do primeiro ano deste século XXI, precisamente do dia 05 de novembro de 2000, de quando éramos jovens e idealista quanto à CIBERCULTURA nascente por aqui em PINDORAMA. queríamos tomar a tecnologia em nossas mãos e fazer dela aquilo que queríamos que ela fosse: instrumento de autonomia, conexão mutualista e criação de outros mundos mais libertários para se viver de modo realizador. para isso criamos um coletivo nomeado de "FORÇA TAREFA CYBIONTE". coletivo este que misturava ficção científica, arte eletrônica e digital, tecnologia da informação, ciência da computação, filosofia e anarquismo por um mundo melhor. e como estávamos no início de tudo isso, e não havia quase ninguém atento/a a estas questões, mas nós já fazíamos prospecções de que surgiriam megacorporações da internet prontas para controlar nossas vidas, com se provou nos dias de hoje, decidimos fazer um primeiro grande encontro público para tentar encontrar e juntar pessoas que quisessem somar com a gente nesta empreitada. tal encontro foi o I ENCONTRO DE CIBERCULTURA DE BRASÍLIA, realizado no dia mencionado acima, no Espaço Cultural da 508 Sul.
 
 
 
nele realizamos debates sobre "NOVAS ESTRUTURAS DA EDUCAÇÃO E A CRIAÇÃO DE CIDADES VIRTUAIS", "DESCONSTRUÇÃO DO MITO SER HUMANO x MÁQUINA" e "MOVIMENTOS SOCIAIS DA CIBERCULTURA". também rolaram performances, banda eletrônica ao vivo, exibição de filmes, livros, HQs, zines, jogos de RPG e outros materiais sobre CYBERPUNK, POST-HUMAN BODY, TECNOANARQUISMO, FRACTAIS e CIBERESTÉTICAS. 
 
este vídeo resgatado é só um fragmento do que foi aquele dia. tanto que é interrompido, não propositadamente, no meio da fala de uma grande amiga nossa. fragmento este de um dos debates ocorridos. e por estar assim deste modo, nomeei como ARQUIVO ANCESTRAL CYBIÔNTICO e o inseri dentro de uma documentação ANARQUEOLÓGICA que está em processo de pesquisa, resgate e restauração, pelo coletivo BALEIA PRETA HACKER CLUBE. 
 
m([o0]) m
 
ficha técnica:
filmagem: IANNI LUNA (2000)
edição: LÉO PIMENTEL (2021)

Comentários:

Postar um comentário

quando falamos "eu penso que...", quem será que escondendo? a voz do pai? da mãe? dos/as professores/as? padres? policiais? da moral burguesa ou proletária? ou as idéias de alguém que já lemos? escutamos? ou...
 
[A]m[A]nt[E]:|:d[A]:|:h[E]r[E]sIA © Copyright 2009 | Design By Gothic Darkness |