sugestões de uso deste blog

bem vindo e bem vinda. este é um labirinto herege: um desafio para medir a astúcia de quem me visita; um convite à exploração sem mapas e vista desarmada. aqui todas as direções se equivalem. as datas das postagens são irrelevantes. a novidade nada tem a ver com uma linha do tempo. sua estrutura é combinatória. pode começar de onde quiser. seja de uma imagem, de um texto, de um vídeo ou mesmo de uma música. há uma infinidade de escolhas, para iniciar a exploração, para explorar esse território e para finalizá-la. aproveite.

íntegra de minha defesa de doutorado: "O ZINEIRO QUE SE EXPANDIU A ZINEASTA E TRANSGREDIU-SE COMO META-ARTISTA TRANSMÍDIA DA INCERTEZA" (14.abr.21)


 
às 14h do dia 14 de abril de 2021, defendi minha tese de doutorado - uma tese com tesão em ser zine - em Arte e Cultura Visual, na linha de Processos Criativos e Poéticas Artísticas, pela FAV/UFG. tese expandida, zine expandido! "O ZINEIRO QUE SE EXPANDIU A ZINEASTA E TRANSGREDIU-SE COMO META-ARTISTA TRANSMÍDIA DA INCERTEZA". uma festança só!  
 
tive a honra e o prazer da orientação do grande CIBERPAJÉ (aka. Edgar Franco) e da coorientação, do também grande GAZY ANDRAUS. o que consagrou uma linda espiral iniciada ao acaso no ano de 1995 (Workshop de HQ de Autor) e reconectada em 2016 (TCNXMNSM). 
 
aqui está a íntegra de minha defesa, mas o vídeo original foi dividido, editado e sequenciados numa playlist de seis vídeos. cada um deles tem um protagonismo na defesa: eu, membros da banca, externos/as & internos/as e meu orientador Ciberpajé.
 
as membras e os membros que compõem a banca são: membrxs externxs: Daniela Fávaro Garrossini (UNB) & Rafael Senra (UNIFAP); membrxs internxs: Manoela dos Anjos Afonso Rodrigues (UFG) & José César Teatini Clímaco (UFG).

com extras há dois vídeos: o curtinha que introduziu minha defesa e o vídeo-fundo imagético que perpassou toda ela.

*****
os vídeos foram gravados por Ciberpajé na data de realização & editados por mim, enquanto zineasta, seis meses depois. 
 
para quem quiser acessar à minha tese (zine) com tesão em ser zine (tese), ela se encontra aqui no repositório da biblioteca da UFG: https://repositorio.bc.ufg.br/tede/handle/tede/11415

e o áudio de fundo que pode ser ouvido simultaneamente à minha defesa, pode ser acessado aqui: 
 
*****
 
a playlist está neste link no youtube: 



mas segue a baixo cada um dos vídeos. 

vídeo 01: AprEsEntAçÃO - léo pimentel
 
 
vídeo 02 - Daniela Fávaro Garrossini (UnB - Membro Externo)
 

 
vídeo 03 - Rafael Senra (UniFAP - Membro Externo)
 

 
vídeo 04 - Manoela dos Anjos Afonso Rodrigues (UFG - Membro Interno)
 
 
 
vídeo 05 - José César Teatini Clímaco (UFG - Membro Interno)
 

 
 vídeo 06 (fim) - a dElibErAçÃO - CIBERPAJÉ (Edgar Franco - UFG)


 
extras: 
 
vidE0z1n3 {m01}: 1ntr0dUçÃ0 à d[E]f3s[A] de minha t[E]Zin3


vidE0zin3 {m02}: fUnd0 Im[A]gÉtIc0 (sem som) à d[E]f3s[A] de minha t[E]Zin3



Comentários:

Postar um comentário

quando falamos "eu penso que...", quem será que escondendo? a voz do pai? da mãe? dos/as professores/as? padres? policiais? da moral burguesa ou proletária? ou as idéias de alguém que já lemos? escutamos? ou...
 
[A]m[A]nt[E]:|:d[A]:|:h[E]r[E]sIA © Copyright 2009 | Design By Gothic Darkness |