sugestões de uso deste blog

bem vindo e bem vinda. este é um labirinto herege: um desafio para medir a astúcia de quem me visita; um convite à exploração sem mapas e vista desarmada. aqui todas as direções se equivalem. as datas das postagens são irrelevantes. a novidade nada tem a ver com uma linha do tempo. sua estrutura é combinatória. pode começar de onde quiser. seja de uma imagem, de um texto, de um vídeo ou mesmo de uma música. há uma infinidade de escolhas, para iniciar a exploração, para explorar esse território e para finalizá-la. aproveite.

lançamento: TARÔ NEGRO do ANARQUISMO FANTÁSTICO no DIA do SACI (31.OUT.21)

no DIA do SACI, 31 de outubro de 2021, lancei meu TARÔ NEGRO do ANARQUISMO FANTÁSTICO, com uma performance-desafio a quem tivesse coragem de jogar. foi no XODÓ da ORFRIDA - brechó cultural.

 
vídeo para provocar as pessoas a irem ao lançamento:
 

performance-lançamento esta que tiveram a discotecagem de BOLACHÕES SOUNDSYSTEM e de LION SOUND.

e que contamos também com a pizzada de MARTÔNIO & CYBERPÃO-Q.

 

meu "TARÔ NEGRO do ANARQUISMO FANTÁSTICO" tem a cor preta, como a bandeira negra do anarquismo; deste modo, funciona como um anti-tarô, pois nada revela em seu ato, apenas lança um desafio para ser realizado após ser jogado; é um tarô negativo que te intima a somente conhecer a ti mesmo/a na ação!

alguém ai, tem coragem? 

enquanto isso, vejam como foi. primeiramente no ambiente interno onde rolou a performance, seguida das fotos do ambiente externo, o brechó cultural XODÓ DA ORFRIDA e além, onde rolaram a discotecagem e a recepção:

[01] ambiente interno, ou futura ocupação da ECCE MONSTRA - microgaleria de audiovisualidades:

nesta primeira foto vê-se a tela em que projetei o vídeo (logo a seguir) que mostra as cartas de meu tarô negro. isso para dar um gostinho do que a pessoa irá encontrar ao tirar suas cartas. ao lado esquerdo da tela está minha banquinha de material (livros. CDs, DvDs) marginal, erótico, punk e anarquista:

 

 
nas duas fotos seguintes vê-se, na primeira, onde lancei, performaticamente, os desafios. na parede, ao fundo, estão a minha obra de objeto-remixado DIOLÉIA DUCK VADER e os quadro de 3D analógico, os KOKRITS INVADERS, o TAMOCORPORATION e o BOTÓXICO. apoiados na mesa na parede lateral estão dois posters que compões uma HQ poética em homenagem à MISTÉRIA CYBER (glacy andrade ❤). também estão dispostos na mesa, meu notebook, o projetor, e as cartas-disquetes-QRcodes (detalhe na segunda foto desta sequência) - aqui os disquetes foram usados para levantar a questão da obsolescência programada e os QRcodes para a questão da obrigatoriedade da intermediação tecnológica e em rede. ambas questões pilares do capitalismo atual.  
 

 

[02] ambiente externo: o brechó cultural XODÓ da ORFRIDA, que funciona na garagem de onde moramos, e seu estacionamento, onde ficaram os DJs e as mesas com quem ia chegando para esta festa toda. percebam a passagem do tempo nas três fotos: começamos de dia e terminamos a noite.

  


 
dias antes do lançamento, o evento foi matéria do jornal local FOLHA do GUARÁ. escrita por Henrique Machado. a matéria pode ser acessada neste link aqui: 
 
ou neste, em formato pdf:

para quem não foi, só lamento. rsrsrs


quem se interessar pelo t[A]ЯÔ:|:₦EGЯO:|:do:|:[A]₦[A]ЯqЦᴉ₴mØ f[A]₦tÁ₴tᴉcØ 
 (/tarô negro do anarquismo fantástico/) e quiser mais sobre ele, é só acessar aqui:



 



Comentários:

Postar um comentário

quando falamos "eu penso que...", quem será que escondendo? a voz do pai? da mãe? dos/as professores/as? padres? policiais? da moral burguesa ou proletária? ou as idéias de alguém que já lemos? escutamos? ou...
 
[A]m[A]nt[E]:|:d[A]:|:h[E]r[E]sIA © Copyright 2009 | Design By Gothic Darkness |