sugestões de uso deste blog

bem vindo e bem vinda. este é um labirinto herege: um desafio para medir a astúcia de quem me visita; um convite à exploração sem mapas e vista desarmada. aqui todas as direções se equivalem. as datas das postagens são irrelevantes. a novidade nada tem a ver com uma linha do tempo. sua estrutura é combinatória. pode começar de onde quiser. seja de uma imagem, de um texto, de um vídeo ou mesmo de uma música. há uma infinidade de escolhas, para iniciar a exploração, para explorar esse território e para finalizá-la. aproveite.

eu, H[A]CKist3nZ.pUnk - m3m0cYb1Ônt1c4 de 1n53701n51d3 2099 (2021)


como reconstruir uma memória ao mesmo tempo em que a lançamos como um futuro possível? como falar de um passado como se este fosse a lembrança de um futuro? não seria isso o que ficções especulativas, como as da autora otavia e. butler, ou como as do autor philip k. dick, fizeram? hum... no campo da ficção sim! mas... e no campo de reconstruir experiências vividas? pois bem! foi o que fiz! 
eis os meu passos em três atos:

[ato 1] pUNk[A]h4ck1Ng (documentário - 2016).

 

 [ato 2] AnArquEologiA AncEstrAl cYbiÔnticA (2021):
I Encontro de Cibercultura de BsB (filmagem de 2000).


[ato 3] eu, H[A]CKist3nZ.pUnk - das s3m3nt3s às fl0r3s
- 1n53701n51d3 2099 (memorabilia em textos e imagens - de 2000 a 2021).
logo a baixo, eis o primeiro parágrafo da memorabilia, para lê-la na íntegra acesse aqui:
https://drive.google.com/file/d/1JayjNgegkC6LAsUqM7V-tpKHjdg38UX-/view?usp=sharing

 

eu, H[A]CKist3nZ.pUnk - das s3m3nt3s às fl0r3s
léo pimentel - 1n53701n51d3 2099
cerrado, inverno, 2021 

it's a dead world...
and it's about that time to clear things here!
one generation follows another...
but something in my head says:
keep going! don't give up!
(destroy 2000 years of culture
– atari teenage riot)
 

2000... um ano antes de uma odisseia no... ciberespaço? teria sido um sonho milenarista eletrônico? um devaneio futurista elétrico? o rascunho de uma heterotopia cyberpunk que fugia à medida que nos aproximamos dela? vinte anos depois, hoje, em 2021, tenho a distância e a trajetória necessárias para me fazer tais perguntas. no entanto, perguntas nada desinteressadas e cheias de auto ironia. pois, suas respostas, já foram respondidas antes, ao longo desses anos. respondência que nunca deixou de ter em seu horizonte a imaginação como sua uma de suas vitalidades mais expansivas e expressivas. portanto, se sonho milenarista eletrônico? sim! ainda sonho! pois jamais deixei de sonhar! se devaneio futurista elétrico? sim! ainda devaneio! pois jamais abri mão de divagar! se rascunho de uma heterotopia cyberpunk fugidia? sim! ainda rascunho! pois, mesmo nos dia de hoje vislumbro mundos melhores! tudo isso me é possível porque cultivo a mesma inspiração daquele ontem. mais de 20 anos que venho cultivando a insurgência. a rebeldia, a insolência e a desobediência! em parte ingênuas, afirmativas e festivas, e em outras estratégicas, refinadas, pessimistas e alegres. pois, como eu, o mundo não ficou estático. 


Comentários:

Postar um comentário

quando falamos "eu penso que...", quem será que escondendo? a voz do pai? da mãe? dos/as professores/as? padres? policiais? da moral burguesa ou proletária? ou as idéias de alguém que já lemos? escutamos? ou...
 
[A]m[A]nt[E]:|:d[A]:|:h[E]r[E]sIA © Copyright 2009 | Design By Gothic Darkness |