sugestões de uso deste blog

bem vindo e bem vinda. este é um labirinto herege: um desafio para medir a astúcia de quem me visita; um convite à exploração sem mapas e vista desarmada. aqui todas as direções se equivalem. as datas das postagens são irrelevantes. a novidade nada tem a ver com uma linha do tempo. sua estrutura é combinatória. pode começar de onde quiser. seja de uma imagem, de um texto, de um vídeo ou mesmo de uma música. há uma infinidade de escolhas, para iniciar a exploração, para explorar esse território e para finalizá-la. aproveite.

pUnkrOck no EixO - pUnk[A]l_sUlUk (07.nov.21)

Yes that's right, punk is dead,
It's just another cheap product for the consumers head.
Bubblegum rock on plastic transistors,
Schoolboy sedition

(punk is dead - crass)

PUNK ROCK NO EIXO - (07.nov.21)

enfim, um evento punk de cara a cara e olho no olho, depois de dois anos de isolamento por causa da pandemia e do pandemônio. foi muito phoda! celebração ao ar livre, sob as sombras de árvores nos protegendo do solzão do cerrado, de meio dia às 18h, no meio do gramadão do eixão na altura da 212 norte, reencontro com pessoas queridas que não nos víamos a muito tempo, altas ideias trocadas, risadas das presepadas do passado e planos para presepadas futuras! o calor da presença estava quase fazendo o povo todo entrar em combustão espontânea! hahaha 

PUNK ROCK NO EIXO foi uma realização de ALTERVIR & seus COMPARSAS! valeu TEKA e JOÃO, pelo corre do som, do local, da escolha das bandas e pela organização que fez desse evento uma coisa phoderástica de linda! também temos muito a agradecer à WILZA meirelez, que sem ela nada nada disso teria acontecido.

o cartaz do evento foi uma colagem minha e o vídeo promocional também.

união, anarquia e gás total para retomada dos espaços! 

 foram cinco bandas do melhor punk rock combativo e inspirador vindas das periferias de brasília, representando cada década desde os anos de 1980, mais o meu projeto pUnk[A]l_sUlUk.

 a primeira banda foi a VÂNDALOS, criada na ceilândia/df no ano de 2011. e olha ai na foto eu me preparando pra uma tarde de pogo. no meio está fernandes, vocalista da banda, prontinho pra mandar ver, enquanto passarinho, baterista, faz seus últimos ajuste na batera! (foto por altervir batista)


a segunda atração foi eu em meu projeto pUnk[A]l_sUlUk. onde falei pra galera o que significava o nome e o que era o projeto. e também apresentei meus ruidalizadores: teremim óptico com caveira de vidro recheada de pisca-pisca de natal + berimbau plugado em um pedal de distorção, uma sequência de bits desde meu celular + os softwares livres LMMS e VCV rack. 

(fotos por Larissa Lima e Altervir Batista)



 
vídeo a partir do registro da performance feito por Larissa Lima:
 
 
 
e não podia deixar de ter, minha banquinha de material punk e anarca e os produtinhos e as jóias do nosso XODÓ DA ORFRIDA  - brechó cultural (eu & Glacy ❤). 


a terceira banda foi REVOLTA PERIFÉRICA, do recanto das emas/df, antifascista, adeptos do "faça você mesmo", perturbados e contra esse governo de merda, criada em 2018.
(fotos por João Batista Faces do Caos & Joelma Antunes)
 

 
seguida pela lendária FACES DO CAOS, criada por João Jhonny (vocal) em 1985.
(fotos de Altervir Batista & Joelma Antunes)
 

a penúltima foi a INFECÇÃO, banda de crustcore ceilandense criada em 1999.
(fotos de Joelma Antunes)
 

 
e esta primeira edição do PUNK ROCK no EIXO fechou com a apresentação da SEM FUGA BSB, banda criada em taguatinga em meados dos anos de 1990 
(fotos por Joelma Antunes)
 
 

 
 
um dia de celebração, êra punk!
(fotos por Joelma Antunes)
 

 


 
 
 
 
 





 






1 Comentário:

Unknown disse...

Que lindez(A)!!!

Postar um comentário

quando falamos "eu penso que...", quem será que escondendo? a voz do pai? da mãe? dos/as professores/as? padres? policiais? da moral burguesa ou proletária? ou as idéias de alguém que já lemos? escutamos? ou...
 
[A]m[A]nt[E]:|:d[A]:|:h[E]r[E]sIA © Copyright 2009 | Design By Gothic Darkness |