sugestões de uso deste blog

bem vindo e bem vinda. este é um labirinto herege: um desafio para medir a astúcia de quem me visita; um convite à exploração sem mapas e vista desarmada. aqui todas as direções se equivalem. as datas das postagens são irrelevantes. a novidade nada tem a ver com uma linha do tempo. sua estrutura é combinatória. pode começar de onde quiser. seja de uma imagem, de um texto, de um vídeo ou mesmo de uma música. há uma infinidade de escolhas, para iniciar a exploração, para explorar esse território e para finalizá-la. aproveite.

participação no 3º ENCONTRO da OFICINA de ZINE-COLAGEM


a convite de minha grande amiga rapoza suja, nos dias 27/05 & 03/06 participei do 3º ENCONTRO da OFICINA DE ZINE-COLAGEM .

27/05: apresentei (botei pra jogo) minha autobiografia anarctográfica via minhas produções zinescas. onde trarei os exemplos materiais (impressos, mídias alternativas, áudios e vídeos) para fomentar a troca de ideias sobre as poéticas artísticas (punk, anarquista, hacker, queer) e os processos criativos (gestação de ideia, atitude diante do que se tem à mão, meios de realização) que envolve cada uma das experiências apresentadas.

03/06: distribuimos tarefas para a realização coletiva de uma ZINEtrônicA: um experimento prático de realização de uma zine hipermidiática, a partir das características que tomamos de empréstimo do modo de ser de uma HQtrônica (HQs criadas para dispositivos de comunicação eletrônica conectadas à internet), tal qual elaborada por ciberpajé (aka. edgar franco). são elas: interatividade, animação, diagramação dinâmica, trilhas e efeitos sonoros, tela infinita e narrativa multilinear. 
 
sinopse do dia:
[momento inicial] (voo panorâmico - introdução)
ideias trocadas sobre a realização prática de uma "zine expandida" (Gazy Andraus) ou "zine em campo ampliado". basicamente significa ampliar o "fazer zine" para locais em que ele, geralmente, não é realizado. por exemplo, uma zine-escultura, uma zine-performance ou, em nosso caso uma "zinetrônica". então nesse primeiro momento exploraremos essa visão geral introdutória.

[momento 02] (juntando os ingredientes - pré-produção)
criamos um mapa-roteiro para a criação de uma ZINEtrônicA. ideias trocadas sobre as características de uma HQtrônica (Edgar Franco) e como elas podem ser levadas para a linguagem de uma zine. 

[momento final] (trazendo o bebê-monstro ao mundo - produção)
momento em que todxs estivemos empenhadxs em gerar o monstrinho. não saimos com a coisa pronta, mas criamos um esquema para que a coisa fique pronta.  

m[(0o)]m

relato ao primeiro dia (27/05):
foi incrível! adorei ter conhecido pessoas tão admiráveis, receptivas e transbordantes em criatividade e vida! adorei a oportunidade de poder partilhar algumas de minhas experiências zinescas nesta belezura de zinesfera que vivemos e ajudamos a criae. foram processos criativos e poéticas encharcadas de auto-bio-etno-geo-grafia prontos para serem partilhados e completamente abertos para a soma de outras auto-bio-etno-geo-grafias. lá pelas tantas, Rapoza Suja disse que ontem sua vontade de potência estava atingindo um pico. logo sentimos que estávamos mesmo irradiando uma torrente de vitalidade! e agora, aproveitando ainda a reverberação desse seu entusiasmo, remixo o seguinte aforismo de pun[kXs]ofiA:
 
"diante da soma de nossas vontades de potência, que se nutrem e se incentivam mutuamente, o niilismo, a distopia e o realismo conformista, não passarão!"

valeu gente! nos vemos de novo na próxima quinta, dia 03 de junho, em nosso segundo encontro!
ps: para quem não pôde estar presente ontem, ainda há tempo de colar com a gente sua vontade de potência desobediente, em rebeldia e criativa! simbora! que o nosso tempo é agora!

m[(0o)]m


Comentários:

Postar um comentário

quando falamos "eu penso que...", quem será que escondendo? a voz do pai? da mãe? dos/as professores/as? padres? policiais? da moral burguesa ou proletária? ou as idéias de alguém que já lemos? escutamos? ou...
 
[A]m[A]nt[E]:|:d[A]:|:h[E]r[E]sIA © Copyright 2009 | Design By Gothic Darkness |