sugestões de uso deste blog

bem vindo e bem vinda. este é um labirinto herege: um desafio para medir a astúcia de quem me visita; um convite à exploração sem mapas e vista desarmada. aqui todas as direções se equivalem. as datas das postagens são irrelevantes. a novidade nada tem a ver com uma linha do tempo. sua estrutura é combinatória. pode começar de onde quiser. seja de uma imagem, de um texto, de um vídeo ou mesmo de uma música. há uma infinidade de escolhas, para iniciar a exploração, para explorar esse território e para finalizá-la. aproveite.

eviscerações sobre "escritos de juventude - breves encontros" com gabriel silveira de andrade antunes

“de juventude”... começo relembrando um sensação que tive ao reler meus primeiros esboços filosóficos: embaraço. mas... alto lá! nada de mal com isso! explico: sabe quando pré-adolescente? no alto daquela paixonite aguda por aquela/e que faz sua espinha arrepiar? que você resolve escrever uma poética cartinha de amor? pois então, no fogo da paixão tudo o que ali estava escrito fazia o maior sentido. mas a vida seguiu. anos se passaram. envelhecimento irreversível. e eis que de repente, a carta reaparece dentro de uma caixa velha de sapato. a curiosidade o faz lê-la. e eis que chega o momento que falei acima: embaraço. assim você até ri de si mesmo. mas... alto lá! como assim? todas aquelas melosas e ingênuas palavras perderam o sentido? claro que não!  foi a inteligência de nossa libido que mudou. e assim li os “escritos filosóficos de juventude” de gabriel s. a. antunes: apreendendo em suas palavras o momento inicial de sua inteligência libidinal, despreocupado em saber onde esta iria me levar. pois bem, vamos lá!


_______________________________________________
bibliografia: antunes, gabriel silveira de andrade. escritos filosóficos de juventude – breves encontros. brasília: bibliofonte, 2009

Comentários:

Postar um comentário

 
[A]m[A]nt[E]:|:d[A]:|:h[E]r[E]sIA © Copyright 2009 | Design By Gothic Darkness |