sugestões de uso deste blog

bem vindo e bem vinda. este é um labirinto herege: um desafio para medir a astúcia de quem me visita; um convite à exploração sem mapas e vista desarmada. aqui todas as direções se equivalem. as datas das postagens são irrelevantes. a novidade nada tem a ver com uma linha do tempo. sua estrutura é combinatória. pode começar de onde quiser. seja de uma imagem, de um texto, de um vídeo ou mesmo de uma música. há uma infinidade de escolhas, para iniciar a exploração, para explorar esse território e para finalizá-la. aproveite.

ESTRELAS CÓSMICAS: Ciberpajé & Diavolos (Official Video). Direção de Amante da Heresia


desde o inigualável ciberpajé, nasceu à mim um convite: fazer um videoclipe! mas com uma única condição: liberdade total para piratear seus desenhos. o que pode acontecer, quando se dá como condição a um pirata aquilo que ele mais gosta de fazer? sincronicidade! eis a resposta! deixar ser pirateado é o mesmo que deixar-se ser pirata! mas de uma ordem especial: o pirata que se coincide, tanto com o seu próprio tesouro, quanto com a busca de um tesouro.

no fim das contas, um puta convite para um pirata puta! hahaha em meu convés, fiquei dando voltas. ora folheando álbuns ciberpajeanos, ora buscando pela rede. eu queria encontrar um tesouro raro. aquele de preço impossível & de valor incalculável devido ao modo que nos relacionamos com ele. foi quando vi, em um dos meus álbuns ciberpajeanos, o desenho feito para mim, pelo próprio punho do ciberpajé, como dedicatória. eis o meu tesouro! mas... meu mesmo? só porque foi feito para mim? mas ele não foi realizado sob o gesto de uma meditação de presença? um tesouro de outra ordem... agora, imaterial!

foi então que surgiu a ideia de que a raridade deste tesouro seria a combinação entre estes dois ingredientes: a materialidade do desenho único & a imaterialidade do gesto cósmico! o gesto do ciberpajé é um gesto de dádiva & de generosidade. um gesto que irradia amor. um verdadeiro jogo de guerrilha contra a máquina de guerra do ódio. uma teia de sentidos que representa o mundo & ele mesmo. desde ai comecei a fazer o meu próprio jogo: apropriação, combinação, jogos de encruzilhadas & recolocação em outro contexto, de preferência em outro contexto inusitado.

primeiramente me apropriei do máximo de desenhos-dedicatórias. depois passei a recombiná-los entre si para gerar outros desenhos. logo vi que encruzilhavam como fantásticas naves espaciais. zap! zim! vrum! zarparam em velocidade de dobra para um contexto retrô de árcades. mas sem saudosismos, pois é para o futuro que seguimos. & não sobre qualquer tipo de passos, mas sim sobre um tipo ciborguepunk-amante-da-heresia-metartista-transmídia-da-incerteza de grande coração que se movimenta em jogos de amores, dádivas e diversão criativa. assista ao videoclipe, pois aqui acabam o sentido de minhas palavras & sentidos. agora é a sua vez. boa viagem, divirta-se & ame. léo pimentel

[A]m[A]nt[E]:|:da:|:h[Er[E]si[A] &
mEt[A]²rtist[A]:|:tr[A]nsmídi[A]:|:da:|:inc[E]rtEz[A]


Comentários:

Postar um comentário

quando falamos "eu penso que...", quem será que escondendo? a voz do pai? da mãe? dos/as professores/as? padres? policiais? da moral burguesa ou proletária? ou as idéias de alguém que já lemos? escutamos? ou...
 
[A]m[A]nt[E]:|:d[A]:|:h[E]r[E]sIA © Copyright 2009 | Design By Gothic Darkness |