sugestões de uso deste blog

bem vindo e bem vinda. este é um labirinto herege: um desafio para medir a astúcia de quem me visita; um convite à exploração sem mapas e vista desarmada. aqui todas as direções se equivalem. as datas das postagens são irrelevantes. a novidade nada tem a ver com uma linha do tempo. sua estrutura é combinatória. pode começar de onde quiser. seja de uma imagem, de um texto, de um vídeo ou mesmo de uma música. há uma infinidade de escolhas, para iniciar a exploração, para explorar esse território e para finalizá-la. aproveite.

[ep] Urgência Mágicka de Ciberpajé featuring FR[A]CKist3nZ (jAn-2025)

Marcando a entrada em um novo ciclo solar, em 1 de janeiro de 2025, o Projeto Musical Ciberpajé, em parceria com o Projeto Musical FR[A]CKistenZ lança o EP "Urgência Mágicka" - ouça-o aqui. Trata-se de uma obra singular que contou com um processo criativo inusitado, envolvendo o software de transdução de imagem em som, FrakMSP – criação do lendário EufraKtus-X (aka. Eufrasio Prates), e a transformação dos aforismos recitados pela voz do Ciberpajé em sinais sonoros de código morse para a utilização nas faixas do EP.

Desta vez a parceria criativa foi realizada com o grande musicista e artista experimental Amante da Heresia, parceiro criativo de longa data do Ciberpajé, mas com o seu novo projeto musical FR[A]CKistenZ. O resultado são 3 faixas ruidosas com a fulcral iconoclastia sonora que marca as sonoridades de Amante da Heresia, embalando os aforismos criados e recitados pelo Ciberpajé em um transe mágicko, criando sigilos sonoros da "Aurora Pós-Humana". O EP "Urgência Mágicka" traz três faixas principais: Aforismo I - Sem Antídoto; Aforismo II - O Olho Luminoso e Aforismo III - Urgência Mágicka; e além deles 3 bonus tracks revelando simplesmente os aforismos traduzidos para sinais sonoros de código morse. As palavras de Amante da Heresia sobre o EP
resumem a sua concepção:

"se tem uma obra inaugural de um experimento, eis Urgência Mágicka! dentre os acasos, um feliz surge: o convite de Ciberpajé para mais uma parceria em seu maravilhoso percurso de eps. neste momento eu estava aprendendo a extrapolar, de um modo punk, as funcionalidades do godzíllico software de transdução de imagem em som, FrakMSP – criação do grande regente bsblorker EufraKtus-X (aka. eufrasio ptates). minha brincadeira era fazer música usando apenas ele. nada melhor que mostrar que se aprendeu alguma coisa do que trazer à existência uma obra primeira. & assim surgem as bases da fraktalização musical que eu faria de três aforismos do Ciberpajé, lidos por ele mesmo, enviados junto ao convite. ao projeto de extrapolação punk, o nomeei de FR[A]CKist3nZ, uma mutação que nasce das inspirações cronenbergueanas de seu eXistenZ, passando pelo meu hacktivismo H[A]CKistenZ, no Calango Hacker Clube, & chegando à sua mutação mencionada. em meio a tantos nascidos de vida espelhar, eu queria promover uma espécie de viagem sonora no tempo nesta Urgência Mágicka. sons futuristas fractais, com vozes do presente & com reverberações do passado. assim, nasceu a ideia brincante de transformar os aforismos lidos em código morse. & assim fiz. portanto o presente ep é uma obra primeira de uma mutação cujos ecos são transmitidos por um telégrafo digital."


A arte de capa do EP foi criada pelo Ciberpajé também em um transe mágicko e dialoga simbolicamente com o contexto conceitual dos aforismos que tratam de amorosidade, luminosidade e da importância de vivermos no agora. O projeto gráfico do EP é um desdobramento da arte de capa e a obra é dedicada à gata Gaia, uma das habitantes da oca do Ciberpajé que morreu durante a sua criação. O EP pode ser baixado gratuitamente na íntegra com o encarte em alta resolução no Bandcamp do Ciberpajé.
 


lançado em 1 de janeiro de 2025

- Urgência Mágicka -

Aforismos, vozes, artes e
projeto gráfico:
Ciberpajé (aka Edgar Franco)

Músicas e mixagem:
FR[A]CKist3nZ
(aka Amante da Heresia)


Uma produção
Grupo de Pesquisa Cria_Ciber(UFG)
Goiânia,Brasil, 2025

Apoio Lunare Music 
 
 
 
[todas estas informações foram copiadas da página original do bandcamp]

Comentários:

Postar um comentário

quando falamos "eu penso que...", quem será que escondendo? a voz do pai? da mãe? dos/as professores/as? padres? policiais? da moral burguesa ou proletária? ou as idéias de alguém que já lemos? escutamos? ou...
 
[A]m[A]nt[E]:|:d[A]:|:h[E]r[E]sIA © Copyright 2009 | Design By Gothic Darkness |