sugestões de uso deste blog

bem vindo e bem vinda. este é um labirinto herege: um desafio para medir a astúcia de quem me visita; um convite à exploração sem mapas e vista desarmada. aqui todas as direções se equivalem. as datas das postagens são irrelevantes. a novidade nada tem a ver com uma linha do tempo. sua estrutura é combinatória. pode começar de onde quiser. seja de uma imagem, de um texto, de um vídeo ou mesmo de uma música. há uma infinidade de escolhas, para iniciar a exploração, para explorar esse território e para finalizá-la. aproveite.

pr0m0 do zine TBN 2976 e a coletânea CERRADO ELÉTRICO! (maio, 2024)

"SAUDAÇÕES EXPERIMENTAIS

este é o primeiro número de um desdobramento expansivo de vitalismo cultural do zine ruídos:em:ruínas:|:ruínas:em:ruídos. é uma amostra de desenvolvimento biológico & riqueza geobiográfica que insiste numa contracultura plural, diversa & experimental."

assim é o editorial do primeiro número do zine TBN 2976 e a coletânea CERRADO ELÉTRICO de musicistas e projetos de música experimentais que o acompanha. a ideia que o gerou foi mixar o real com o ficcional. 

da realidade tomei de empréstimo todas as informações centrais do zine. e do ficcional foi a atmosfera que as envolve. no centro temos a cena local de brasília, composta por iniciativas individuais (projetos sonoros) e coletivas (festivias e laboratórios) que fazem com que, artistas locais, se expressem e troquem o que têm de melhor da cultura experimental. mas esta dentro de um horizonte que transborda para além das fronteiras do institucional.

do ficcional peguei elementos de meu universo ciberpunk cerraca para criar uma tessitura que une os elementos dessa realidade atual. estas foram transformadas em fragmentos de informações, de um cerrado ancestral, encontrados, por um TBN específico, o de número 2976, em um futuro onde, após a queda do céu, o sertão virou mar e o cerrado se tornou elétrico.

no momento do lançamento, o zine somente tem sua versão material: impressão e cd. estes que poderão ser encontrados apenas presencialmente. poderão, tanto serem vendidos por um preço justo para serem replicados, quanto trocados por outros materiais físicos. aqui o fanzinato se revigora e o ethos fanzineiro se multiplica.

vejam os cards que ilustram o conteúdo do zine e da coletânea.

do zine TBN 2976:







da coletânea CERRADO ELÉTRICO V.01





















Comentários:

Postar um comentário

quando falamos "eu penso que...", quem será que escondendo? a voz do pai? da mãe? dos/as professores/as? padres? policiais? da moral burguesa ou proletária? ou as idéias de alguém que já lemos? escutamos? ou...
 
[A]m[A]nt[E]:|:d[A]:|:h[E]r[E]sIA © Copyright 2009 | Design By Gothic Darkness |