sugestões de uso deste blog

bem vindo e bem vinda. este é um labirinto herege: um desafio para medir a astúcia de quem me visita; um convite à exploração sem mapas e vista desarmada. aqui todas as direções se equivalem. as datas das postagens são irrelevantes. a novidade nada tem a ver com uma linha do tempo. sua estrutura é combinatória. pode começar de onde quiser. seja de uma imagem, de um texto, de um vídeo ou mesmo de uma música. há uma infinidade de escolhas, para iniciar a exploração, para explorar esse território e para finalizá-la. aproveite.

b0[A]s v!nd[A]s AO r1tU[A]l ps!c0lÓg1c0 rUm0 À r[E]s!stÊnc![A] [A]n0m[A]l!st[A] (set.19)



b0[A]s:|:v!nd[A]s:|:ao:|:r1tU[A]l:|:ps!c0lÓg1c0:|:rUm0:|:à:|:r[E]s!stÊnc![A]:|:[A]n0m[A]l!st[A]
\boas vindas ao ritual psicológico rumo à resistência anomalista\ (videoinstalação)


é um experimento de perspectiva e equidade. é preciso abrir mão de qualquer distinção hierárquica, pois deve-se olhar nos olhos, diretamente sem diferenciação, até mesmo, de altura.
deve-se abrir mão do olhar que desce de cima pra baixo. abrir mão de tal visão fria, distanciada e decadente.
é preciso dobrar-se. chegar ao nível dos olhos dos personagens do vídeo.
personagens estes do filme freaks (1932) que, neste recorte e remix de cena que trabalhei, estão prestes a realizar sua vingança. vingar-se, em justiçamento, contra quem os desprezam e, ao mesmo tempo, os exploram, os usando para ganhar dinheiro.
a cena inteira acontece por baixos dos carroções do circo... freaks rastejando na lama para fins de libertação e justiça. quanto de dignidade tens para fazer o mesmo?


***


2018
fatos incríveis da série "obras invisíveis": minha videoinstalação ("b0[A]s v1nd[A]s ao r!tU[A]l ps1c0lóg1c0 rUm0 à r[E]s1stÊnc1[A] [A]n0m[A]l1st[A]") esteve presente no evento "CIBERPAJELANÇAS", nos dias 19 e 20 de outubro no espaço RUPTURA. algumas pessoas entraram em contato comigo dizendo que não viram divulgação prévia da obra, já outras, foram ao evento e disseram que não viram a obra lá. e assim, minha obra entrou, como aparição fantasmática, no livro de registros das obras invisíveis. porém, o mais interessante aconteceu! por isto, e exatamente por isto, fui convidado para ser curador, por três anos completos, do "ESPAÇO FANTASMA". portanto aguardem outras aparições... mas enquanto isso não acontece, fiquem com os registros de que minha videoinstalação apareceu mesmo no ruptura devido a ciberpajelanças...


***

2019

outra aparição onde as pessoas não a viram: festa de encerramento do 2º refluxo, SOTURNA, no cabaret voltaire, na sexta-feira 13 de setembro. desse modo ela esteve presente, no entanto, permaneceu invisível. 


"A festa soturna foi um momento pra celebrar as potências que essa obscuridade bizarra nos acende! Pensando nisso, foram selecionadas propostas de exposição que problematizaram, escarraram, cagaram no tal "cenário atual". Foram os mais variados formatos, em especial PERFORMANCEs e INSTALAÇÃO. E assim estivemos cu elxs!"

e não só minha videoinstalação esteve por lá presente, com todo orgulho LEVEI o TRONO ESTRANHONA, devido ao meu luk bafônico! hahaha lindeza não? como prêmio, ganhei uma linda bolsa, um excelente caderno de anotações, um belo botton e adesivos, tudo da Artera Galeria (https://www.facebook.com/arteraonline/) !







 

VALEU Daniela Marques & Beatriz Bortolozzo, por todo o corre, carinho, realização e arte!
VALEU Luiz Fers pela artefinalização do luk bafônico!


Comentários:

Postar um comentário

quando falamos "eu penso que...", quem será que escondendo? a voz do pai? da mãe? dos/as professores/as? padres? policiais? da moral burguesa ou proletária? ou as idéias de alguém que já lemos? escutamos? ou...
 
[A]m[A]nt[E]:|:d[A]:|:h[E]r[E]sIA © Copyright 2009 | Design By Gothic Darkness |