sugestões de uso deste blog

bem vindo e bem vinda. este é um labirinto herege: um desafio para medir a astúcia de quem me visita; um convite à exploração sem mapas e vista desarmada. aqui todas as direções se equivalem. as datas das postagens são irrelevantes. a novidade nada tem a ver com uma linha do tempo. sua estrutura é combinatória. pode começar de onde quiser. seja de uma imagem, de um texto, de um vídeo ou mesmo de uma música. há uma infinidade de escolhas, para iniciar a exploração, para explorar esse território e para finalizá-la. aproveite.

sobre “filosofias com cotidiano - andanças filosóficas” - com gabriel s. a. antunes

uoatá (i), uguatá, divagar, percorrer, mover-se, dar passos: andança. ocupar e desocupar espaços. pois bem, em espaços e tempos filosóficos. assim sugere gabriel. sugestão para colocar-se a caminhar pelo cotidiano. não qualquer caminho, mas caminhos que precisam ser abertos. picadas filosóficas em seus dois, ou três sentidos. assim li seu livro: um percorrer sem mapa. percurso topográfico aos tatos. mais do que provocações literárias de um nomadismo psíquico. mas uma andança não-histórica para lançar-se a um futuro para além do progresso. diferente de seu outro livro, que tinha um compromisso com sua juventude, neste, gabriel firma um compromisso com sua imigração. imigrante dialético que recebe o impacto do ambiente ao mesmo tempo que o ambiente recebe ser impacto. rumo a uma síntese autêntica, mais do que uma síntese verdadeira. pois bem, sigamos. como dizia a banda ramones: hey ho, let’s go.


___________________________________________

bibliografia: antunes, gabriel silveira de andrade. Filosofias com cotidiano: andanças filosófica. brasília: bibliofonte, 2009

Comentários:

Postar um comentário

 
[A]m[A]nt[E]:|:d[A]:|:h[E]r[E]sIA © Copyright 2009 | Design By Gothic Darkness |