sugestões de uso deste blog

bem vindo e bem vinda. este é um labirinto herege: um desafio para medir a astúcia de quem me visita; um convite à exploração sem mapas e vista desarmada. aqui todas as direções se equivalem. as datas das postagens são irrelevantes. a novidade nada tem a ver com uma linha do tempo. sua estrutura é combinatória. pode começar de onde quiser. seja de uma imagem, de um texto, de um vídeo ou mesmo de uma música. há uma infinidade de escolhas, para iniciar a exploração, para explorar esse território e para finalizá-la. aproveite.

diabolus/desenho: 3ª [cor]respondência

V
(terceira [cor]respondência)

márcia,

“hei de gravar em todas as paredes esta acusação eterna contra o cristianismo, em toda a parte onde houver paredes – tenho letras que até os próprios cegos podem ler...” ah, sempre adorei estas palavras de nietzsche (lxii, o anticristo). dinamite e pichador. duas fantásticas qualidades expressivas. a primeira, toma seus ouvidos de assalto, bum! a segunda toma seus olhos. ambos os tipos de assalto te levam além deles mesmos. gestos terroristas? não! pois não se quer gerar pânico algum. sim! se quer apenas te arrancar do conforto. pois são assaltos que nada lhe tiram. são assaltos que apenas lhe dão um algo a mais. te assaltam para te acrescentar. desse modo também fui assaltado pelo seu desenho, tiburi. este do fim de sua carta v, sobre o qual você também promete fazê-lo aparecer estampado por toda a cidade: que até os próprios cegos possam ver. no entanto, você promete muito mais do que meras letras: “propor uma dúvida e, por isso, faz pensar” (38). é a partir deste seu desenho que me pôs a pensar, que responderei ao que tu dizes nessa carta v. (continue lendo aqui)

Comentários:

Postar um comentário

quando falamos "eu penso que...", quem será que escondendo? a voz do pai? da mãe? dos/as professores/as? padres? policiais? da moral burguesa ou proletária? ou as idéias de alguém que já lemos? escutamos? ou...
 
[A]m[A]nt[E]:|:d[A]:|:h[E]r[E]sIA © Copyright 2009 | Design By Gothic Darkness |