sugestões de uso deste blog

bem vindo e bem vinda. este é um labirinto herege: um desafio para medir a astúcia de quem me visita; um convite à exploração sem mapas e vista desarmada. aqui todas as direções se equivalem. as datas das postagens são irrelevantes. a novidade nada tem a ver com uma linha do tempo. sua estrutura é combinatória. pode começar de onde quiser. seja de uma imagem, de um texto, de um vídeo ou mesmo de uma música. há uma infinidade de escolhas, para iniciar a exploração, para explorar esse território e para finalizá-la. aproveite.

respondência a uma amante da contradição


[cor]respondência a uma amante da contradição ou [cor]respondência à marcia tiburi -  num diálogo comum, duas ou mais pessoas falam e escutam intercaladamente. marcia tiburi e fernando chuí assim se propuseram em seu projeto diálogo/desenho. falaram e escutaram, mediante a troca de correspondências. a intenção de ambos era a da troca de percepções, experiências e reflexões sobre a questão do desenho. o resultado é fantástico. muito inspirador. porém...

em todo o momento de minha leitura, eu era tentação inquieta. sentia-me um terceiro excluído. eu queria falar. ser um inturmão, como dizem. um intrometido. meter o nariz onde não é chamado. mas... eis que de repente, não mais que de repente, saltei de minha inquietação. saltei como um intervalo de três tons correspondente a uma quarta aumentada. uma entoação difícil. um trítono – como os medievais diziam – saltei como um “diabolus in musica”. insurgência diabólica. meti o bedelho bem no meio desse profícuo diálogo. pura má educação; perturbação dos bons costumes. assim, arbitrariamente, escrevi um diabolus/desenho. já que o símbolo é aquele que une e o diábolo aquele que separa, divide. dividi. sem permissão, omiti todas as correspondências de fernando chuí. o silenciei para ficar em seu lugar. o silenciei para ficar apenas com as escritas pela marcia tiburi. ah... belíssimas e inspiradoras idéias!

eis as minhas cartas em resposta às de marcia.

ps: publicarei uma [cor]respondência por semana, a começar por hoje 1424420 (data do dia nietzscheano pós-vício do cristianismo) ou 10/03/2011 (data do calendário gregoriano).

 
primeira [cor]respondência: diabolus/desenho – ou iniciando outra conversa 
segunda [cor]respondência: contra o eu-falo/eu-phalo
quarta [cor]respondência: eis a carta sétima de tiburi
sexta [cor]respondência: e=m.c² ou o suporte do desenho
décima segunda [cor]respondência: desconfio de nós, olhos atuais
décima terceira [cor]respondência: foi nesta tua carta que me tornei diabolus

Comentários:

Postar um comentário

 
[A]m[A]nt[E]:|:d[A]:|:h[E]r[E]sIA © Copyright 2009 | Design By Gothic Darkness |